A Saga de uma Au Pair mal informada!

Este é mais um caso de mau atendimento pela CI (Central de Intercâmbios), loja da Paulista, São Paulo.

Comecei a me preparar para entrar nessa batalha de au pair em janeiro, e depois de visitar várias agências tive a ingenuidade de fechar o contrato com a Julia na CI da Av. Paulista.

Entreguei meu app e estava feliz da vida esperando achar uma família. E aí aconteceu a primeira falha. Pouco depois, a Julia saiu de férias e eu fui deixada de lado. Sim, fui ignorada pelas 2 semanas seguintes, e teria sido por todas as 4 semanas de férias da Julia se eu não tivesse aparecido lá na loja pessoalmente. Foram duas semanas sem sinal de vida da CI, até que eu resolvi passar lá pra saber se eu já estava online e se tinha alguma novidade. No mesmo dia que passei lá, recebi um e-mail de uma outra atendente dizendo que havia uma família interessada em mim. Ela anexou o e-mail original da agência da Holanda, e para minha surpresa esse e-mail já havia sido enviado para a CI há 3 dias e eles não haviam me informado! Se eu não tivesse passado lá pra saber das coisas, acredito que eles nem teriam se lembrado de me falar que havia uma família interessada em mim!

Tudo bem, deixei passar pq achei que foi uma falta de comunicação entre eles pq a Julia estava de férias. Mal sabia eu que isso era procedimento comum pra eles...

Eu tive sorte depois disso, pq eu e a família nos demos muito bem e fizemos o match em menos de um mês. As coisas até que correram bem, claro que a CI eventualmente esquecia de me enviar documentos e eu tinha que cobrar, mas eu peguei a manha do negócio e percebi que eles só funcionavam na base da pressão e que eu não podia dar brecha pra eles pq senão as coisas não saíam do lugar.

Resumindo, quando chegou a hora de sair o visto, eu perguntei pra Julia o que eu tinha que fazer e ela me disse que eu só precisava mandar traduzir a certidão de nascimento pq a família faria tudo lá na Holanda e quando o visto chegasse aqui no Consulado era só ir e pegar. Maaasss... na verdade, a agência tinha que ter mandado uma solicitação para o IND para que eles mandassem uma autorização para o Consulado, e aí EU teria que levar os documentos e dar entrada NO CONSULADO AQUI para que então eles pudessem gerar o visto em 5 dias úteis. Tudo bem, eu não teria tido problema nenhum em fazer isso, se a CI não tivesse me dito isso só faltando 15 dias pra eu embarcar!! Agora tenho que correr atrás do prejuízo, tenho menos de 2 semanas pra esperar a autorização do IND, dar entrada no visto e ele sair! Estou correndo o risco de ter a minha partida atrasada por causa da incompetência da CI em simplesmente passar informações confiáveis. 

Mandei uma reclamação para a central, e só aí eles tiveram a iniciativa de se comunicar com o IND para que eu possa fazer o que tem que ser feito pra tirar o visto... foi uma bola de neve de informações erradas que podiam ter resultado em meu visto não sair a tempo e eu não ir mais! E ainda recebi uma resposta mal educada da gerente da Paulista, que não adimitiu de maneira nenhum que eles haviam errado!

Agora estou esperando que tudo dê certo, pq faltam pouquíssimos dias para eu embarcar e ainda não consegui nem dar entrada no visto...

Olha, só por Deus viu... então nosso recado pra vcs aqui nesse blog é: NÃO FECHE COM A CI, PQ O ATENDIMENTO DELES É UMA BOSTA!

E é isso... esperamos que esse blog ajude vcs a mudar de idéia com relação a ser Au Pair por agência.

xoxo

9 comentários:

Patrícia Faria disse...

E só um P.S: O mais incrível é que cada reclamação vem de uma agência diferente!
E um problema da CI em geral! Vai entender!

Nath Lex disse...

quando dá pra fazer serviço porco sai de perto né! pqp =x

Dani Barbosa disse...

Olá Meninas tudo bom... To super afim de me jogar pra Holanda tbm e pela CI... Bom, agora to bem pensando melhor.... Fui na Paulista, porém fui atendida por outra menina, Bianca, que 'ao que tudo indica se mostrou pra lá de prestativa.... Juro meninas, deu medinho agora e vou bem tratar modo de procurar melhor e ainda outras opções.... Valew Forte Abraço a todas

Patrícia Faria disse...

Oi Dani!
Eu espero que você pense MUITO melhor hehe
Porque todo mundo aqui caiu nessa coisa do 1º atendimento ser ótimo!
Eu não recomendo a CI de jeito nenhum! Nem a Travel Active pra ser honesta! Tem outras agências! Dá uma pesquisada melhor! =]

Nath Lex disse...

Dani, eu tb falei com a Bianca. Elas todas são hiper fofas e prestativas até o momento em que vc paga a matrícula. Daí pra frente tudo muda e não tem NADA que se salve :/
Pense bem...

Dani Barbosa disse...

Oi Meninas,
É a Dani, valew pelas respostas...

Encontrei outras 2 agências em minhas buscas... Uma que chama S-aupair (parceira da World ans Study) e outra que chama House of Orange (tem uma filial em Campinas). Acho que muitas das meninas preferem a CI pq é uma agência pra la de conhecida neh.. srsrrs... Mas claro que sempre tem mais opçoes.... Vocês sabem alguma coisa dessas House of Orange e principalmente S-AuPair?

Forte Abraço

Patrícia Faria disse...

Dani a World Study tem uma má fama pela falta de assistência depois que você já viajou. Eu não fechei com eles por causa disso. Mas eu nunca tive nenhum experiencia com eles então não posso te afirmar.
A House of Orange eu NUNCA vi nenhum tipo de reclamação! Talvez vale a pena arriscar.
Mas uma coisa que você vai ver com o tempo é que pra ser Au Pair na Europa não compensa ter agência. É mais fácil, barato ( em alguns casos tipo o meu de graça )e é seguro achar uma familia por fora.
Qualquer dúvida pergunta pra gente!

Nath Lex disse...

Dani, realmente as meninas falam bem da House. Mande um email pra agente deles aqui do Brasil e veja se é o que vc procura (e não deixe de olhar os posts no grupo sobre eles!). Mas como a Paty disse, vale a pena ir sem agência tb, vai tudo da sua coragem ;)

Lara Monnerat disse...

Dani, me passa seu e-mail! Posso te enviar algumas coisas da House e dar dicar, estou com eles (tudo bem que tem só um mês rsrs)

Postar um comentário