CI X HOUSE

Como tem exatos 31 dias que decidi mover os palitinhos para ser AuPair, não tenho muitas coisas para falar, mas o que tenho acredito que já possa ser útil. Eu sou meio “bocó” e tenho medinho de ir sem agência, mas sei que o APW e GAP ajudam muito.

Logo quando decidi, pelo que li no Google por cima resolvi ir na CI (Sou de SP, e fui na da paulista). Lá enquanto eu esperava me deram um manual simples do programa, legal para primeira impressão, aí quando a agente me atendeu e foi me explicar ela falou EXATAMENTE a mesma coisa do manual, e não soube explicar nada que não tivesse nele. Até então tudo bem, eu também não sabia muita coisa.

Ela me passou o número do celular, o número da agência, e como era sábado cedinho disse que eu poderia ligar ainda no mesmo dia se tivesse dúvidas, e para marcar o teste de inglês. Logo que cheguei em casa estava com duas dúvidas, a idéia era esclarecer a dúvida ainda no sábado e agendar o teste. Ela respondeu meu e-mail? NÃO. Atendeu o celular? NÃO. Na agência disseram que ela estava ocupada, e que me retornava em breve.Retornou? NÃO.

Logo depois fui ler mais coisas na internet e graças a uma força superior eu achei o grupo no facebook onde várias meninas falavam mal da CI, e inclusive falavam mal da agente que me atendeu. Fiquei esperta na hora, e aí fiquei sedenta por informação. Resolvi voltar ao passado e entrei no Orkut, e lá vi vários comentários positivos sobre a House of Orange (É uma agência Holandesa, especializada em programas para Holanda e Bélgica, que tem uma representante no Brasil). No domingo seguinte resolvi mandar um e-mail para a House Brazil, e mesmo num domingão, a Karin foi muito atenciosa respondeu meu e-mail imediatamente e já me mandou TUDO, tudinho mesmo que eu precisava preencher (A Karin já foi AuPair na Holanda, então acho que isso facilita). Fiz tudo correndo, e a cada dúvida (que não eram poucas) eu manda um e-mail e tinha a resposta muito rápido. Como a agência é em Campinas, marquei uma entrevista com a Karin por Skype, foi ótimo, e o teste de inglês foi por ali mesmo. Pronto, tudo finalizado e enviei os documentos pra ela por correio. Enviei numa segunda feira, chegou lá na quarta, no domingo ela enviou para a Holanda. Aí ela disse que não existe “ficar online” pois pode acontecer ou não, pq eles enviam direto para a família, confesso que fiquei aflita (como eu ia saber se o app já estaria sendo enviado?) Mas logo na quinta feira recebi um e-mail falando que tinha uma família interessada em mim. (Infelizmente a data não de certo, e ainda não recebi outro e-mail, mas tem apenas 20 dias que o app está com eles).

Resumindo: Uma agência não estava nem aí, e a outra fez de tudo para esclarecer minhas dúvidas, já me enviou tudo que eu precisava preencher e saber. Até agora só tenho elogios a fazer a House of Brazil e a Karin. Espero que tenha ajudado.

OBS: Até hoje não tive nenhum retorno da CI sobre meus e-mails, telefonemas, etc...

7 comentários:

Nath Lex disse...

como eu gosto de dizer sempre, a CI só te dá 2 tipos de retorno: grosseria acompanhada de informações superficiais, ou NENHUMA resposta.

Patrícia Faria disse...

Espero que dê certo com a family! =]
E acho ótimo saber que tem agências boas ainda!
Quem dera saber disso antes hehe

Lara Monnerat disse...

É, até por que as críticas nos ajudam a saber "quem não escolher" e os elogios "quem escolher"
Para as que querem ir com agencia ne...

Lara Monnerat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara Monnerat disse...

Claro que os procedimentos podem sofrer algumas alterações, tanto de preço, quanto de procedimentos.. Mas é mais ou menos isso aí mesmo!! Se alguém quiser conversar sobre a HouseOfOrangeBrazil, pode me enviar um e-mail (laramonnerat@hotmail.com)

Silvinha disse...

olá, to acompanhando esse e tantos outros blogs e ta sendo ótimo!
Afinal, se tem dado certo pelo apw podemos ser mais flexiveis quanto a localização, não é?
alguem já viu algo sobre a Huisje Boompje Nanny? eu tinha lido no blog da caçadora de esmeraldas q foi removido semana passada, se não me engano.
não deixem de postar, meninas! assim como eu, devem existir tantas outras meninas que não comentam sempre.
beijos e boa sorte a todas!

Patrícia Faria disse...

Ei Silvinha!
A gente conhece a Huisje Boompje Nanny.
É uma longa história com a Emeline!
Vamos ver se a gente fala dessa agencia tbm!

Postar um comentário